Search
Close this search box.

VÍDEO: Seminário de Direitos Humanos e Polícia Judiciária encerra com três palestras

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A 2ª noite do Seminário Catarinense de Direitos Humanos e Polícia Judiciária, realizado na Uniarp, contou com mais três palestras de especialistas na área. O evento teve apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC) e do Portal Empório do Direito.

O palestrante Marcelo Pertille, mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS trouxe a palestra “Polícia x Direitos Humanos: a quem interessa o conflito?”. “Falar sobre direitos humanos sobretudo em um evento promovido pela Universidade, com apoio da Adepol é sempre muito importante. Estou muito satisfeito, muito feliz. Só tenho a agradecer”, enalteceu.

O palestrante e mestre em Ciência Jurídica pela Univali, . Juliano Keller do Valle falou sobre a “Polícia Jurídica em tempos de Lava Jato”. “A intenção é trabalhar isso com o público para pensar no processo penal do futuro, como vai ser daqui pra frente com as mudanças que a nova lei vai abrigar que os sujeitos processuais venham a se posicionar com relação à criminalidade”, frisou.

Para o delegado da Polícia Civil, Marcelo Colaço, o evento foi um sucesso. “O evento teve uma ótima procura, tanto dos acadêmicos como da comunidade em geral. As palestras foram excepcionais, como esperávamos, e isso trouxe um grande benefício tanto para acadêmicos quanto para a comunidade jurídica que pode então ter um conhecimento mais aprofundado sobre todos os temas explanados”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp