Alecsson Wagner Lopes, acusado de assassinar Marcelo Augusto Vieira e Marcelo Roberto da Silva no dia 16 de agosto de 2015, foi a Júri popular nesta sexta-feira 8. Ele foi condenado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e lesões corporais.
O julgamento começou pela manhã e foi encerrado por volta das 17h. Os sete jurados, três mulheres e quatro homens, entenderam que o acusado era culpado pelos crimes e condenaram Alecsson a 33 anos seis meses e 26 dias de detenção em regime fechado.
De acordo com o advogado de defesa, Jefferson Gimbabo Reis Lucas, a pena aplicada não foi justa e a defesa irá recorrer. “Nós consideramos que essa sentença esta totalmente fora da realidade do que aconteceu no dia. A defesa não fica nenhum pouco satisfeita e nós vamos buscar os meios cabíveis para tentar, no mínimo reduzir a pena”, destacou.
Para o promotor, João Paulo de Andrade, a condenação foi cabível. “Os jurados deram uma resposta à comunidade de que estão esgotados de tantos crimes praticados em Caçador. Penso que a pena é adequada para o crime praticado e principalmente, a vontade soberana dos jurados”, disse.