Uma professora morreu após sua casa pegar fogo, na segunda-feira, 22, na rua Dionísio Locatelli, bairro Farroupilha, em Videira.
Ao chegar no local os bombeiros encontraram Luciane Szygaklski, proprietária da residência, que ao tentar apagar o fogo, tornou-se vítima, ela foi encontrada inconsciente com queimaduras no rosto, pés e região abdominal. Foram realizados os primeiros socorros sendo na sequência conduzida pelos bombeiros até o Hospital Divino Salvador. Segundo o que foi apurado ainda no local, o que ocasionou o acidente foi um problema em um aquecedor a gás em um dos quartos da residência onde estava Luciane. Com as grades na janela, ela não conseguiu sair do cômodo e teve de esperar a corporação de bombeiros.
Para combater o incêndio foram usados 200 litros de água e um extintor de PQS 4Kg além do apoio do Corpo de Bombeiros de Rio das Antas. Do local do incêndio foram retirados um fogareiro e um botijão de gás (GLP – P13).
Após dar entrada no Hospital, Luciane foi encaminhada para o atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a 00: 00h desta terça-feira. Luciane tinha 55 anos e era professora. Por muitos anos lecionou educação física em escolas da região. A principal e onde por maior tempo atuou foi na Escola de Educação Básica Josefina Caldeira de Andrade, no bairro Farroupilha.
A escola Fídelis Fantin, divulgou nota de pesar. Confira:
“A Direção e Professores da Escola Fídelis Antonio Fantin, vem a público comunicar o lamentável falecimento da professora Luciane Szygalski, a qual lecionava com muito empenho e dedicação nesta unidade escolar do Bairro Cibrazém.
O fato comove a todos, já que a professora sempre foi alguém que chegava ao trabalho sorrindo, interagindo com os colegas e alunos, demostrando a todos um carisma e respeito muito grande.
Em um momento como este, não temos palavras para descrever o sentimento de perda para nós colegas de trabalho e para nossos alunos que lembrarão eternamente desta grande profissional.
Comunicamos ainda, que o velório está acontecendo no Cerimonial São Judas Tadeu, localizado em frente ao cemitério Jardim da Saudade e a cerimônia de despedida será as 16 horas de hoje (23/05).
Informamos aos pais que não haverá aulas no período da tarde na Escola e que as aulas do Programa Mais Educação, foram suspensas no dia de hoje.
Encaminhamos o nosso carinho, nossas orações e nossos pêsames aos familiares da inesquecível professora Luciane Szygalski.”
Com informações de Genauro Stefanski e Folha Videira