Um foragido foi preso com um carro furtado na noite desta sexta-feira, 7, pela Polícia Militar de Santa Cecília. Marcio Gonçalves dos Santos, 38 anos, foragido da penitenciária de São Cristóvão do Sul é considerado de alta periculosidade pela polícia.
Ele havia recebido benefício da saída temporária em 28 de fevereiro, mas não retornou ao sistema prisional. O foragido possui uma extensa ficha criminal, entre eles roubo, furto, estelionato, ameaça, violação de correspondência, lesão corporal, entre outros.
Marcio estava com um Gol, preto, com placas AUZ-2238 de Catanduvas, que foi furtado em Ouro. Após tentativa de abordagem, ele abandonou o carro. Uma mulher que também estava no veículo foi detida e conduzida à Delegacia. Marcio foi baleado na perna direita e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital local. O carro foi levado à delegacia.
Márcio Gonçalves dos Santos é o mesmo homem que em maio de 2015 furtou uma Fiat Strada em Catanduvas, arrombou a casa de um policial militar em Concórdia e arrombou o posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-153 também em Concórdia. À época, ele também estava foragido da penitenciária de Curitibanos onde cumpria pena por roubo a banco, e foi localizado após denúncia anônima e um trabalho integrado entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
Com informações de Michel Teixeira.