No dia 14 deste mês a Polícia Militar de Fraiburgo foi acionada por volta das 7h30min para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrido na Vila Reflor. Ao chegarem ao local os policiais constataram a veracidade da informação.
De acordo com o que foi apurado, L.A.D.O. de 37 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra sua companheira Claudete da Luz Silveira, de 30 anos, atingindo sua cabeça e tórax. O corpo de Bombeiros Militar foi acionado e ao chegar ao local realizou os primeiros socorros conduzindo a vítima para atendimento médico de urgência no Hospital de Fraiburgo.
Em razão da gravidade dos ferimentos a mulher foi conduzida ao hospital de Videira onde permaneceu internada Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. Logo após ter cometido o crime L.A. fugiu rumo ao município de Lebon Régis, sendo localizado, detido e conduzido até a Central Regional de Plantão de Polícia (CRPP) de Videira e está preso na UPA.
A boa notícia no meio disso tudo, é que após ficar internada na UTI por duas semanas, na sexta-feira (24), Claudete recebeu alta do Hospital de Videira. Ela segue ainda em tratamento domiciliar e continua com três projéteis alojados em seu corpo. Claudete contou ao comunicador Paulo Santos o momento que viveu.
A irmã da vítima, Margarete Xavier da Silveira, dona de casa, de 32 anos, conversou com a repórter Lilian Ribeiro sobre o lamentável acontecimento. Ela conta que Claudete é mãe de dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dez, fruto da relação com seu ex-marido que tentou tirar sua vida.
Com informações da Rádio Fraiburgo