Search
Close this search box.

Operação da Polícia Civil apreende drogas e realiza prisões em Videira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma operação realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, resultou na apreensão de drogas e cumprimento de mandados de prisão em Videira. A operação foi deflagrada no dia 13 de março. As apreensões e prisões aconteceram após investigação relacionada ao tráfico de drogas na cidade.

Patrícia Sovrani

Os policais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão na residência de Patrícia Sovrani, no bairro Rio das Pedras. Na casa foram localizados dez papelotes de cocaína. Segundo a Poícia Civil, Patrícia era responsável por distribuir drogas no bairro e adquiria a droga de Juliano dos Santos Silveira, vulgo Cavalinho, para revender a usuários.

Já no dia 14 foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência da mãe de Juliano dos Santos Silveira. Neste local foi localizada a quantia de 1,877 Kg de Crack. A droga estava escondida dentro de um tubo de cimento, no quintal da residência. Os policiais já tinham a informação de que “Cavalinho” seria o responsável por esconder a droga na casa da mãe, localizada no interior, aproximadamente a dez quilômetros de estrada de chão distante da rodovia, na divisa entre as cidades de Pinheiro Preto e Tangará. O objetivo de esconder a droga era para não manter consigo grandes quantias, buscando sempre que necessário parte de droga escondida.

Segundo a Polícia Civil, Cavalinho é considerado o “braço direito” de um indivíduo que já foi investigado pela DIC, chamado Rafael Antonio Cordeiro, vulgo “Rafa”. Este seria o responsável pela administração de todo o esquema de tráfico.

Conforme a investigação, Rafael usava os serviços de cavalinho como sendo o responsável pela logística na traficância. O não envolvimento direto sempre foi um fator de dificuldade para que Rafael fosse preso. Muitas vezes ele dizia a moradores do bairro Vila Verde que nunca seria preso justamente pelo fato de ter comparsas que fazem o transporte e distribuição da droga. Isso evitaria que  ele fosse pego com qualquer quantidade de entorpecentes em seu poder.

Logo após a prisão de Patrícia Sovrani e a apreensão do Crack na residência da mãe de Juliano, foi representado ao Juízo Criminal de Videira pela prisão preventiva de Juliano dos Santos Silveira e Rafael Antônio Cordeiro, tendo sido deferido pelo Poder Judiciário na quinta feira à noite, dia 16/03/2017, quando então foi montada uma operação para a prisão dos dois investigados.

Rafael Antonio Cordeiro

Na sexta-feira, 17, Rafael Antônio Cordeiro foi preso em sua residência, tendo sido cumprido também o Mandado de Busca e Apreensão. No local foram apreendidos objetos diversos relacionados a investigação que serão analisados pela equipe da DIC.

Juliano

Foram também efetuadas buscar para localizar Juliano dos Santos Silveira, porém, até o presente momento encontra-se foragido. Qualquer informação que possa indicar à Polícia Civil o seu paradeiro poderá ser repassada através do DISQUE-DENÚNCIA 181, DIC através do 3533-4226 ou Delegacia da Comarca através do 3566-0259. A  denúncia será mantida em sigilo absoluto.

Essa foi uma das maiores apreensões de crack realizadas em Videira. O montante que poderia ser levantado pelos traficantes, com a venda da droga em porções para usuários, seria de aproximadamente cinquenta mil reais.

A operação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Videira, Tangará e cães farejadores do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp