O empresário Moacir Salamoni foi empossado como novo presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 17. Moacir substitui Henrique Basso, que ficou à frente da entidade por dois mandatos.
“Vamos dar sequência a um trabalho que já vem sendo feito e acima de tudo discutir junto com as pessoas que estão comigo nesta gestão o que pretendemos para o futuro, para nossa cidade, para nossos associados e exercer o papel de representantes do associado nosso”, afirmou Moacir.
“Temos muitos pleitos ainda pela frente e vamos continuar fortes, defendendo a entidade, toda população e toda classe empresarial”, completou Henrique.
O presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, ressaltou a importância da entidade para o desenvolvimento de Caçador. “Vem fazendo parte dos vários segmentos da sociedade caçadorenses e é muito importante essa renovação e essa mudança”, ressaltou.
Já o prefeito Saulo Sperotto enfatizou as parcerias entre o poder público e a ACIC. “Estar juntos com a iniciativa privada para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da nossa cidade para que Caçador continue sendo um polo regional”, acrescentou Saulo.
Representantes de entidades de classe destacaram a importância da ACIC para o desenvolvimento regional. “Estamos muito longe do litoral, da capital, então se não se unirmos, as associações, as instituições, ficaríamos para traz. Então, a ACIC tem um papel fundamental no desenvolvimento regional”, afirmou o vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme.
“Temos na ACIC um projeto da incubadora empresarial, que estamos discutindo novamente nesta gestão da Prefeitura e com certeza será iniciado e terminado desta vez”, salientou o presidente da Uniarp e vice-presidente da FACISC, Auri Baú.
“Temos certeza de que o Moacir Salamoni e a equipe vai dar continuidade ao trabalho para que possamos transformar o Maicé em um polo regional, concluir as obras, os serviços e ser uma referência estadual, um modelo diferenciado, onde a participação da comunidade traz importantes resultados”, finalizou o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser.