Os temporais deste domingo, dia 12, castigaram alguns moradores do Oeste de Santa Catarina. Prejuízos foram registrados em municípios como Xaxim, Chapecó e Pinhalzinho. Apesar dos danos materiais, as autoridades não registraram vítimas feridas.
Segundo a Defesa Civil de SC, chuvas intensas e um vendavam provocaram duas quedas de arvores e o destelhamento parcial de duas residências em Xaxim. Foram registrados ainda pontos de alagamento isolados no Bairro Alvorada. Oito pessoas foram afetadas.
O órgão também informou que em Chapecó houve danos na estrutura de uma casa. A família precisou ser retirada do local. Os moradores foram levados para a casa de familiares. Ainda segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros isolou o imóvel e a Secretaria de Assistência Social do município foi acionada para prestar auxílio à família de cinco pessoas.
Prejuízos em Pinhalzinho ainda foram causados pelo mau tempo. No município houve o registro de árvores arrancadas pela força do vento, obstruído o trânsito na BR-282. A Defesa Civil não confirmou destelhamentos na cidade. Ainda houve o registro de alagamento em Concórdia, com a água atingindo dez residências no Bairro Petrópolis.
Com informações de Oeste Mais