A menina Emyli de Oliveira, 2 anos, passou por duas cirurgias nesta quinta-feira, 2, uma pela manhã e outra à noite no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. Segundo informações de familiares o procedimento transcorreu bem, com a menina esboçando reação. Na noite desta quarta os rins da criança apresentaram comprometimento, porém, após a segunda cirurgia a menina teria iniciado a retomada do processo físico para urinar, o que surpreendeu e devolveu as esperanças aos médicos.
Os pais da menina, Leonardo e Maiara, acompanham a internação da filha na capital do estado. Emyli teve 90% do corpo queimado em incêndio na manhã da última terça-feira, 28, em Lacerdópolis.
O Emyli foi transferida de avião na noite desta quarta de Joaçaba para Florianópolis. Logo após o incêndio ela foi socorrida pelo SAMU e levada À UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) onde aguardou vaga em hospital pediátrico.
O incêndio ocorreu por volta das 8h30min em uma residência na rua da Liberdade, no centro de Lacerdópolis. O fogo começou, segundo perícia do IGP, após sobrecarga na fiação que estava encostada no colchão do quarto onde a menina dormia.
Com informações de Michel Teixeira