Uma menina de 2 anos teve mais de 90% do corpo queimado em incêndio em uma residência na manhã desta terça-feira, 28, no centro de Lacerdópolis. Populares conseguiram conter as chamas até a chegada dos Bombeiros de Joaçaba.
A criança estava em um dos cômodos quando o fogo começou. O tio, de 23 anos, dormia no quarto ao lado. Quando ele acordou percebeu as chamas tomando conta da casa e atingindo a sobrinha.
“Eu acordei assustado, fui ver o que estava acontecendo, joguei água em cima dela, o calor estava queimando ela já”, contou o tio ao Michel Teixeira Notícias. Ele não se feriu.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada às pressas em estado grave ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Os pais estavam trabalhando. Devido à gravidade da ocorrência até mesmo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba, coronel Marcos da Silva, foi pessoalmente verificar a situação.
A Polícia Militar fez os levantamentos e a uma perícia será realizada na casa pela Polícia Civil e IGP. O local foi isolado. Um curto-circuito em uma tomada pode ter provocado o incêndio. Os bombeiros encontraram um celular conectado ao carregador. Havia um colchão próximo e devido ao alto potencial inflamável do objeto, o fogo propagou-se rapidamente.
Com informações de Michel Teixeira Notícias.