Dois suspeitos de praticarem assalto em uma padaria da Vila Kurtz foram presos neste domingo, 22, pela Polícia Militar de Caçador. O crime aconteceu por volta das 20h30 e os suspeitos foram presos dez minutos depois enquanto tentavam fugir pela estrada que dá acesso a linha Adolfo Konder.
A atendente do supermercado contou que os dois chegaram armados e com o rosto coberto e anunciaram o assalto. Eles pediram que ela colocasse o dinheiro em uma pochete. A proprietária, que estava no banheiro, ouviu os gritos e acionou a PM. OS bandidos conseguiram sair do local levando dinheiro e o celular de uma das clientes. Eles fugiram sentido Linha Adolfo Konder usando uma moto.
Duas viaturas da PM seguiram para o sentido de fuga e nas proximidades da Cede dos Servidores da Prefeitura conseguiram localizar a moto. Quando os bandidos perceberam a aproximação da PM tentaram fugir, mas foram encurralados e presos.
Com um deles, Edson Camargo, 19 anos a PM encontrou um revólver calibre 32 de fabricação Argentina, além de cerca de R$ 390 em dinheiro. Foram localizadas ainda duas toucas balaclavas, um coldre e a pochete. No revolver havia sete munições, sendo seis intactas e uma deflagrada.
Na condução da motocicleta estava o menor E.C.T, 17 anos. O menor disse que havia emprestado a moto de um amigo. Os dois foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Caçador. O caso foi entregue ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, além da arma e dos objetos apreendidos com os bandidos.
Informações: Zanatta News