Um idoso de 60 anos que trabalha como vigia noturno evitou um assalto na noite desta quinta-feira (05) no município de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. A ação do bandido ocorreu por volta das 21h em uma fruteira localizada no bairro Liberata, Distrito Industrial da cidade.
Segundo o proprietário Paulo Luiz Pacheco dos Santos, o criminoso chegou ao local e solicitou por uma grade a suposta compra de uma melancia. O assaltante teria dito que a mulher dele estava grávida e com vontade de comer a fruta. O vigia decidiu atender o falso cliente. Na hora de pagar a conta o assaltante disse que tinha somente R$ 100.
Assim que foi buscar o troco no caixa o bandido entrou atrás com um revólver na mão e anunciou o assalto. O vigia, mesmo sob a mira da arma, não se intimidou e entrou em luta corporal com o assaltante dentro do estabelecimento. No entanto, o vigia acabou ferido com cinco coronhadas na cabeça. O assaltante fugiu sem levar nada.
O idoso foi encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento e recebeu alta. A Polícia Militar foi informada, foi ao local e posteriormente fez rondas, mas o suspeito não foi localizado.
A ação foi registrada pelo circuito interno de segurança da fruteira. O vídeo foi enviado com exclusividade ao “Michel Teixeira Notícias”. As imagens mostram o rosto do assaltante. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas à PM, anonimamente, pelo fone 190.
O dono do estabelecimento informou que havia saído poucos minutos antes da chegada do assaltante. Ele ressalta que por ser localizada em região afastada da cidade, a instalação de câmeras de segurança foi uma providência tomada há um bom tempo.
Fonte: Michel Teixeira Notícias