A internet foi à loucura nesta quinta, 5, por causa de um meme fresquinho, porém com um toque de nostalgia: a nova grávida de Taubaté.
Um post com a identificação borrada começou a tomar conta da internet. A autora da publicação se apresenta como uma grávida de quadrigêmeos cujo namorado saiu da Paraíba e foi para São Paulo procurar emprego.
No post, ela pede doações em dinheiro e deixa os números de sua conta e agência. A barriga pouco convincente, no entanto, levou as pessoas a compartilharem a história acompanhada de muitas piadas, relembrando um hit da internet em 2012: a grávida de Taubaté.
Mas o que estava por trás da “nova grávida de Taubaté”? Uma zoeira ainda maior.
A “grávida” é Sayonara Fideles, de 24 anos, da Paraíba. Conversando com o #VirouViral, ela explicou que tudo não se passa de uma brincadeira que tomou proporções jamais esperadas.
Tudo começou quando um grupo de humor do Facebook chamado Its FDT, B!tch realizou uma espécie de concurso para eleger novos moderadores da página.
Para isso, as pessoas deveriam cumprir um desafio. De acordo com Sayonara, o primeiro deles era realizar um cosplay da grávida de Taubaté.
Como uma boa usuária das redes sociais – e brasileira (o que torna a zoeira ainda mais sem limites), ela conseguiu que sua publicação em um grupo fechado, com quase 25 mil pessoas, tivesse 2383 reações e 1118 comentários.
“Eu publiquei ontem e rapidamente tomou uma proporção muito grande. Outros participantes também postaram. No entanto, uma pessoa do It’s FDT compartilhou o meu post com outro grupo que tem quase 80 mil pessoas. Depois disso, a gente perdeu a noção de quantas pessoas viram o meu desafio.”
Ela ainda fala que sua intenção não era fazer sua versão da grávida de Taubaté ficar famosa. “O conteúdo foi vazado do grupo fora do contexto e muitas pessoas estão acreditando que é um golpe. No entanto, até a conta bancária que usei é falsa. Eu nunca tive intenção de ficar famosa ou virar meme”, explica.
Segundo ela, a função de moderador foi o que a fez querer participar. “A moderação é o coração do grupo é o que mantém o grupo livre de haters e preconceituosos”, falou. “Eu faço teatro e quis passar o máximo de verdade na minha versão. Mas nunca imaginei que teria o alcance que está tendo”. Com informações da VEJA.