Uma grave denúncia foi recebida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Concórdia na tarde desta quarta-feira (28). A informação foi repassada via telefone por um motorista que transitava pela “Curva da Santa” localizada no km 442 da BR-282 no interior de Ponte Serrada.
O denunciante informou que presenciou na rodovia uma Saveiro branca com dois homens na carroceria derramando óleo na pista. Disse ainda que a placa do veículo estava encoberta com papelão e os suspeitos seguiram sentido Ponte Serrada.
A PRF fez comunicação com as polícias Militar e Civil para auxiliarem na apuração da denúncia. A suspeita de que óleo pudesse estar sendo espalhado na “Curva da Santa” é aventada há um bom tempo. A incidência de acidentes no local, inclusive, já levou a PRF a fazer um monitoramento intensivo, mas ninguém foi flagrado até hoje cometendo o crime.
A “Curva da Santa” é um local conhecido por vários acidentes, muitos deles fatais. No trecho também é comum a derrubada, por vândalos, de controladores eletrônicos de velocidade. A mistura do lubrificante com a água na pista é uma combinação infalível para acidentes e tragédias.
A PRF solicita que qualquer informação sobre ação semelhante, bem como o veículo e os suspeitos deve ser repassada anonimamente pelo fone 191 (PRF) ou 190 (PM). A PRF solicitou ao guincho conveniado para averiguar para fazer a aplicação de cal sobre o óleo naquela região.
Fonte: Michel Teixeira