Search
Close this search box.

Assaltantes invadem banco e fazem um refém em Presidente Castello Branco

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Bandidos assaltaram o Banco do Brasil no município de Presidente Castello Branco na madrugada desta quarta-feira, 28. A Polícia de toda a região está mobilizada em busca dos elementos fortemente armados que provocaram pânico na comunidade. Segundo informações do tenente coronel Sérgio Vargas, dois veículos suspeitos foram vistos no local e seriam Honda Civic e um Fiat Pálio. Ainda segundo ele, os bandidos estavam com explosivos e pistolas. Ninguém ficou ferido, mas houve uma pessoa feita rapidamente de refém.

Depois dos assaltos a agências bancárias de Irani e Seara, agora os moradores de Presidente Castello Branco sofrem com a ação dos bandidos. Uma quantia em dinheiro teria sido levada (quantidade ainda a ser apurada). A agência bancária está localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário. Quaisquer informações podem ser repassadas ao telefone 190 da Polícia Militar. A Divisão de Investigação Criminal de Concórdia já está no município para investigação.

Há informações de que ainda haveriam explosivos no interior da agência bancárias. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Florianópolis está se deslocando para o município para desarmar estes explosivos. Toda a parte da frente foi estourada. O caixa eletrônico também foi estourado. A família que mora em cima do Banco do Brasil foi imediatamente retirada do local. Ninguém confirma qual o valor levados pelos bandidos.

A preocupação dos policiais é a segurança do local. A população começa a tomar conhecimento da invasão agora e a PM precisa manter todos a 200 metros de distância para garantir que a vida de todos esteja segura. Segundo Vargas, a equipe de policiais verifica se alguma coisa ainda oferece risco à população. O comandante também pede a todos que divulguem qualquer informação de movimentação estranha na região.

Refém

Uma moradora, que reside no andar superior ao banco, confirmou que um motorista de caminhão de leite, identificado como Cadore, foi feito como refém. Ele passava pela rua no momento que os bandidos estavam na agência. Ela contou que ele foi ameaçado com uma arma.

Um vídeo da Rádio Rural mostra rapidamente, como ficou a parte interna do Banco do Brasil. Um popular chegou ao local instantes após a ação.

O morador que reside no apartamento que fica em cima do banco também conversou com a reportagem da Rádio Rural.

Em entrevista à Rádio Rural, o prefeito eleito de Presidente Castello Branco, Ademir Miotto, confirmou que ouviu os estrondos na madrugada. De acordo com Miotto, a área em que ocorreu o assalto foi isolada pelos policiais e peritos.

Laércio da Silva, morador de Presidente Castllo Branco, também conversou com a reportagem da emissora e diz que, pelo período de fim de ano e festas, não dava para notar a presença de carros de outras cidade, já que o número de veículos de fora aumenta em cerca de 30%. Uma hipótese seria que os bandidos já estariam na cidade há pelo menos um dia. Ouça logo abaixo.

Fonte: Rádio Rural 

trevo-todas-materias

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp