A operação “Viagem Segura”, da Polícia Militar de Caçador, que inicia nesta quinta-feira, 22, terá uma inovação neste ano: os moradores cadastrados serão avisados quando as rondas forem realizadas pelos policiais. O objetivo é manter a segurança das residências enquanto as pessoas estiverem viajando.
O cadastramento é gratuito e pode ser feito através de um documento online, completando os dados, incluindo o número de WhatsApp. “Com estes dados, a Polícia Militar vai mandar uma viatura até o local para fazer rondas preventivas e encaminhará uma mensagem para o morador, onde ele estiver, através do WhatsApp, de como se encontra a sua residência”, explicou o tenente Tarniovicz.
Mesmo assim, existem algumas recomendações para quem vai viajar. “Deixar janelas e portas bem trancadas, não divulgar via WhatsApp ou Facebook que está viajando, desligar as luzes da residência durante o dia, não deixar cadeados aparecendo para o lado de fora dos portões e pedir para alguém de confiança recolher as correspondências”, completou o tenente.
A operação prossegue até o dia 28 de fevereiro e demonstra a preocupação da Polícia Militar com a segurança de todos os cidadãos. “Estamos preocupados e por isso, lançamos esse programa para maior comodidade da população”, finalizou.
Acesse o documento online para o cadastramento