Um temporal atingiu o município de Palma Sola, no Oeste catarinense, por volta das 8h30 deste domingo (18), destelhou casas, alagou propriedades e derrubou árvores, segundo a Defesa Civil.
A chuva que começou no fim da tarde de sábado (17) se intensificou nesta manhã e, segundo o Corpo de Bombeiros, causou prejuízos a pelo menos 100 residências. O temporal durou cerca de 40 minutos, informaram os militares.
Ainda conforme os militares, prefeitura e Defesa Civil doaram lonas distribuídas às famílias atingidas. Dois idosos, um no Centro do município e outro no bairro Sol Nascente, locais mais prejudicados pelo temporal, precisaram ser retirados de casa devido a alagamentos.
Por volta das 13h30, os bombeiros contabilizavam prejuízos na cidade. De acordo informações divulgadas pela a Defesa Civil por volta das 12h, uma chuva que varia entre forte a moderada atinge o Oeste do estado nas últimas seis horas.
Os acumulados desde as 6h chegavam a 45 mm, em Campo Erê; 35mm, Itapiranga; 26mm, em Galvão; 23 mm, em Mondaí; 22mm, em Videira.