Dois projetos da Faculdade Senac de Caçador ficaram com o primeiro lugar em suas categorias no concurso Talento Profissional 2016. A premiação dos alunos e professores aconteceu na noite desta quinta-feira, 15, no SENAC.
O Talento Profissional é uma premiação do Senac em Santa Catarina com o objetivo de estimular e reconhecer os alunos que, durante a realização de seus cursos, desenvolveram projetos para atender soluções com criatividade.
O SENAC de Caçador competiu com outras 23 instituições do Estado. O projeto de reutilização de computadores venceu na categoria graduação. A ideia foi desenvolvida pelos alunos Ederson Adelar Picolotto, Jorge Meirelles e Gilson Breda, orientados pelo professor Joel Cezar Bonin.
“Pensamos na possibilidade de reutilizar, ou seja, aqueles computadores abandonados que possamos reutilizá-lo. E aquele que não puder ser utilizado, poderemos dar um fim estético e artístico. A ideia é de colocar em pratica essa possibilidade”, disse o orientador Joel.
O projeto vencedor na categoria Pós Graduação foi o da criação da Cantina Buona Vitta. A ideia foi sugerida pelos alunos Christian Charles da Silva e Jaqueline Ribeiro, e orientado pela professora Scheine Neis Alves da Cruz de Bastiani. “O coneito que eles me trouxeram era de uma cantina com alimentos saudáveis, porém mudamos um pouco o contexto pensando em uma melhor interação entre as pessoas. Não somente entre alunos, mas também dos professores e demais funcionários. Pensamos em um ambiente que proporcione bem-estar para essas pessoas”, disse a professora.
O diretor, Marcio Camargo, ressaltou a importância do reconhecimento para a instituição. “Para a instituição em si isso vem reconhecer os trabalhos que a gente vem buscando e que dê significado e solidez ao nosso trabalho. Tanto na parte educacional, administrativa e docente que vem junto com os alunos fazendo esses trabalhos”, disse.