O caçadorense Junior Cigano dos Santos já tem data e local para voltar a subir no octógono mais famoso do mundo. Depois de muito reclamar que diversos lutadores estariam negando enfrentá-lo, o brasileiro terá pela frente o gigante holandês Stefan Struve na luta principal do UFC Halifax, marcado para o dia 19 de fevereiro, no Canadá.
O duelo trata-se de uma revanche. Isso porque os dois atletas se enfrentaram em 2009, quando o brasileiro levou a melhor por nocaute ainda no primeiro round do UFC 95. O duelo marcou a estreia do holandês no maior torneio de MMA do mundo e apenas a segunda vez de Cigano no octógono.
Ex-campeão dos pesados, o caçadorense vem de vitória diante de Ben Rothwell e esperava a chance de disputar o cinturão dos pesados, mas terá que passar por mais este teste. Cigano possui um cartel de 18 vitórias e apenas quatro derrotas.
Struve, por sua vez, detém 28 triunfos e oito reveses. Em 2016, o holandês de mais de 2,10m se deu bem nas duas vezes em que entrou na jaula, vencendo Antônio ‘Pezão’ e Daniel Omielanczuk.
Com informações do UOL.