O caso de desaparecimento de Willian Bassani Silva de oito anos, está entre os fatos mais falados e comentados em Fraiburgo desde domingo, 11, quando o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e populares fizeram uma varredura no local onde ele poderia estar e nada foi encontrado. Ainda na tarde de domingo foi acionado auxílio do Corpo de Bombeiros de Curitibanos com cães farejadores, onde também não houve êxito nas buscas.
Nesta segunda-feira, 12, a Polícia Militar prosseguiu com as apurações e levantamentos, inclusive buscando informações junto ao Conselho Tutelar. Durante os trabalhos, chegou até a guarnição uma informação sobre a possível localização do garoto em uma propriedade particular localizada em paralelo ao Bairro Liberata, onde existe uma casa abandonada e um açude. Foram realizadas buscas por terra e acionado os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Fraiburgo e Videira para buscas no açude, porém, nada de oficial foi constatado.
O Delegado Vanderlei Antonio Correa, da Policia Civil foi ao local, conversou com familiares da criança, levantou possíveis outras crianças que estiveram com o menor na tarde de sábado último dia que ele foi visto e ouviu testemunhas informais nas proximidades.
O Delegado frisa que a Policia Civil, está trocando informações com a Policia Militar, buscando unir forças para identificar possíveis linhas de investigações, já que em um momento como esse nada pode ser descartado.
O Delegado está investigando o sumiço de uma jovem de 26 anos, porém, prefere não comentar o caso para não atrapalhar as investigações.
Informações e fotos: Rádio Fraiburgo