A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) formou nesta segunda-feira, 5, nova turma do projeto Sanitarista Júnior, na regional de Caçador. A iniciativa teve apoio da Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação, e contemplou 30 alunos do 4º e 5º ano da escola municipal Castelhano.
De acordo com a médica veterinária da Cidasc, Ticiane Santos da Rocha, o projeto foi desenvolvido ao longo de todo o ano com encontros quinzenais na escola. Através de palestras e outras atividades, os estudantes receberam informações diversas sobre sanidade animal e vegetal. “O objetivo é divulgar as ações da Cidasc e promover mudanças e novos comportamentos relacionados à segurança alimentar”, explica.
A entrega dos certificados contou ainda com a presença do engenheiro agrônomo Sérgio Omar de Oliveira, que avaliou de forma positiva o projeto na escola Castelhano. “A criança é um cidadão em formação e ela leva o assunto adiante para suas casas. E são informações importantes que vão além do conteúdo tradicional de sala de aula, que tem a ver com o direito do consumidor por um alimento mais limpo e saudável”, afirma Sérgio.
Além do certificado de Sanitarista Júnior, a Cidasc disponibilizou cartilhas para a escola que poderão ser trabalhadas com outras turmas. Esse foi o segundo ano que a unidades do Castelhano recebeu o projeto. Em 2017 a iniciativa deve contemplar outras unidades da rede municipal.