Search
Close this search box.

Ventos fortes deixam mais de 100 mil unidades consumidoras sem luz em Santa Catarina

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os fortes ventos que atingiram a região litorânea de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira, 17, deixaram muitos danos no sistema elétrico entre Criciúma, Tubarão, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

No auge do problema, quase 118 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. 22 subestações e duas linhas de transmissão da Celesc foram atingidas, além dos inúmeros danos causados nas redes tronco do sistema (alimentadores), ramais e transformadores, na rede de média e baixa tensão.

No momento, no Extremo Sul e em Criciúma, a situação do atendimento está praticamente normalizada. Até a manhã desta sexta-feira, 18, ainda há registro de consumidores sem energia em áreas de Jaguaruna, Laguna, Imbituba, Garopaba, Pescaria Brava, Imaruí, Capivari de Baixo e Sangão (na região de Tubarão) e na Grande Florianópolis, em Santo Amaro, São José, Sul e Norte da Ilha de Santa Catarina.

O contingente de equipes foi reforçado com equipes próprias e terceirizadas, que permanecerão mobilizadas nos serviços de recomposição da rede até que o sistema esteja totalmente recuperado. Nos serviços de atendimento via contact center, a empresa conta com mais de 200 pessoas, por tratar-se de uma contingência.

Consumidores sem luz devem informar a Celesc por meio de SMS para o número 48-196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora ou o CPF do titular da fatura.

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp