Dia 12 de novembro os formandos do curso de Psicologia da UNIARP participaram de uma oficina relativa aos trabalhos realizados pela rede intersetorial. Na ocasião, a psicóloga da Casa Lar “Menino Deus”, Vanessa Martinazzo Semianko, que atua na ACEIAS, explanou sobre o processo de acolhimento institucional de crianças e adolescentes na Casa Lar, os atendimentos realizados pela entidade, as relações da entidade com outros programas sociais e os aspectos do processo de adoção.
Para a psicóloga Vanessa, os trabalhos exigem absoluta seriedade, comprometimento e responsabilidade. “Estamos lidando com vidas humanas, muitas vezes marcadas pela violência e pelo abandono. Nosso trabalho é acolher e garantir uma vida digna, preferencialmente na família de origem”, explica.
A atividade foi coordenada pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella, durante a disciplina de Programas Sociais. “A oficina mostrou a realidade social das crianças e adolescentes do município que ainda sonham com o cumprimento dos pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, comenta o professor que elogiou o trabalho desenvolvido pela ACEIAS e estendeu os parabéns a todos os profissionais que labutam em prol dos direitos de crianças e adolescentes no município.