Um grupo de professores procurou a Polícia Civil para registrar ocorrências em Videira. Os professores alegam que iriam fazer as provas para ACT’s, mas ao chegarem nos locais encontraram os portões fechados, antes do horário informado no edital.
Algumas pessoas, reclamam que foram xingadas por monitores da organização e querem constar isso em B.O na Delegacia. A Policia Militar também foi acionada para deslocar viaturas nas escolas, onde estavam ocorrendo essas divergências.
Os Professores alegam que no Edital não tinha esse horário antecipado para o fechamento dos portões e que o horário divulgado (08h15) não foi respeitado, sendo fechado bem antes.
Uma das professoras, contou que foi de táxi ao local de prova e lá chegando encontrou o portão fechado, sendo que uma responsável, só veio ao portão cerca de 20 minutos depois para explicar o fato.
Segundo as professoras que procuraram a nossa reportagem, deve passar de 30 as candidatas que estão sentindo-se lesadas com o tal fechamento de portões antecipado que não ocorreram só em uma escola.
Segundo o edital, os cargos com vagas são: Auxiliar de Serviços Gerais, Especialista Educacional, Professor – Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental Séries Iniciais 1º ao 5º Ano, Professor de Ensino Fundamental Séries Finais 6º ao 9º Ano (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, História, Geografia, Artes, Matemática, Educação Física, Ensino Religioso).
Informações: Espião de Notícias