Search
Close this search box.

Flagra mostra lixo sendo queimado na beira de rio

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma denúncia feita nesta semana afirma que moradores de prédios localizados na beira do rio estão queimando lixo. Fotos do flagra, feito ao lado da Ponte de Madeira, foram encaminhadas ao Portal Notícia Hoje.

Segundo o autor da denúncia a vizinhança é obrigada a manter portas e janelas fechadas para evitar que a fumaça de cheiro forte entre nas residências. “A queima de lixo ocorre normalmente aos sábados, próximo do meio-dia, quando os proprietários do prédio fecham o escritório da transportadora que funciona no porão e vão embora”, disse o autor da denúncia.

wp_20161015_12_55_11_pro-2

Segundo a denúncia, os moradores frequentemente reúnem lixo, pneus, plásticos e todo tipo de detrito e simplesmente incendeiam dentro de um antigo poço que existe na lateral da ponte. “E, para piorar, agora arrumaram também um tambor para queimar mais lixo ainda’, afirma.

A queima do lixo é um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Isso porque, segundo a Lei de Crimes Ambientais, são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana. A punição varia de multa e detenção de 6 meses a um ano. bit.ly/CrimesAmbientais-artigo-54

Há também o risco de causar incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outrem, com previsão de punição no código penal de reclusão de três a seis anos e multa. bit.ly/CodigoPenal-artigo-250

wp_20161015_12_55_06_pro-2

wp_20161015_12_55_25_pro-2

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp