A rebelião que aconteceu na Unidade Prisional de Videira neste sábado, 5, resultou em 46 presos transferidos. Na rebelião os presos tentaram estourar portas, paredes e grades. O caso não foi pior graças a ação tática com apoio da Polícia Militar de Videira e agentes de DEAP, que acabaram com o motim.
A transferência dos presos acabou causando revolta em seus familiares e também dos que permanecem na UPA. Através de grupos do WhatsApp e por telefone organizaram uma manifestação já que não concordam com as transferências e com as ações tomadas pelo DEAP.
Os familiares reclamam da rigidez no sistema de visitas, da forma que são feitas as revistas e da suspensão das visitas por 30 dias para os presos que permanecem em Videira.
Os organizadores pedem a presença da imprensa e dizem que irão solicitar a presença do Diretor da Unidade Prisional de Videira Dario de Souza, do Juiz Corregedor e de advogados, os quais serão questionados quanto a rebelião registrada, assim como pedirão o retorno dos presos que foram transferidos para outras unidades.
Segundo os organizadores, a manifestação deve reunir de 50 a 200 pessoas que irão se mobilizar a partir das 8h30 nesta terça-feira, 9, em frente à entrada da UPA.
Informações e foto: Espião de Notícias