Moradores da rua Ignes Bortolon Pivatto estão novamente alertando para o perigo da rua e pedem o seu fechamento. Nesta semana alguns moradores procuraram o Portal Notícia Hoje pedindo que as obras iniciadas no local fossem terminadas.
Segundo eles, a rua desmoronou há cerca de 9 meses e até agora os serviços de reparo não foram terminados. O desbarrancamento aconteceu em 20 de novembro de 2015. A rua até começou a receber os reparos necessários, mas a obra acabou sendo abandonada pela metade.
Porém, segundo novas informações de diversos moradores, a rua é uma servidão é o melhor a ser feito seria fechá-la. O perigo no local é eminente e está causando diversos acidentes já que muitos veículos correm risco de cair na rua de baixo.
“Não é uma rua e sim uma servidão. Um juiz já falou que deveria fechar, mas têm vários vizinhos que não queriam, só que não pensam o que pode acontecer. Em dia de chuva isso fica muito perigoso”, disse uma moradora.
Antes mesmo de ocorrer o desmoronamento na rua, um caminhão da coleta seletiva quase caiu para a rua de baixo. “Esta foto que lhe mandei é do dia 16 de outubro de 2013. O caminhão quase caiu em uma casa. Ficou lá por mais ou menos uma hora até conseguirem tirar”. Disse.
Ainda segundo alguns moradores, mesmo que a servidão fosse fechada, os moradores teriam outras opções de acesso a suas casas. “Alguns vizinhos lutam para deixarem essa rua aberta ,sendo que tem até umas 3 ruas com acesso a casa deles”, disse um morador.
O pedido é para que a servidão seja fechada, fazendo com que carros passem por outros acessos. Dessa forma os moradores das casas que ficam do lado de baixo da rua ficassem mais seguros e também que os veículos que passam pelo local não sofram acidentes.