O Brasil bateu a Argentina por 3 a 1, abrindo a série de amistosos no futsal contra os hermanos, na noite desta segunda-feira, 25, em Fraiburgo. Os gols da partida foram marcados por Jé (2), Fernandinho (Brasil) e Ramirez (Argentina). Os próximos amistosos entre Brasil e Argentina, em Santa Catarina, serão realizados nas seguintes datas: dia 27, quarta-feira, em Seara, dia 28, quinta, em Joaçaba e dia 31, domingo, em Jaraguá do Sul.
Falcão pediu dispensa dos amistosos alegando compromissos particulares. Outro desfalque da seleção é o fixo Rafael Rato, do futsal espanhol, que desembarcou em Santa Catarina somente neste domingo, 24, e não foi para o jogo. O ala Jackson, cortado por lesão, foi substituído por Gadeia. A Argentina disputa os amistosos com um time jovem, formado por jogadores que atuam no país. Nem mesmo o técnico Diego Giustozzi veio ao Brasil. Em seu lugar, comandando uma seleção sub-23, está Matías Lucuix.
O Brasil faz os últimos testes de olho no Mundial de Futsal, que começa no dia 10 de setembro, na Colômbia. No grupo brasileiro, o Grupo D, estarão Ucrânia, Moçambique e Austrália. No grupo da Argentina (Grupo E) tem Cazaquistão, Ilhas Salomão e Costa Rica.
“É uma oportunidade importante. Nessa primeira semana de treinos nós trabalhamos muito, ajuda bastante. Você tira as últimas dúvidas, faz alguns encaixes, formações táticas, enfim, esse convívio é importante”, observou o técnico Serginho Schiochet, em entrevista ao SporTV.
O jogo
O técnico da seleção brasileira, Serginho, abriu o jogo com Guitta, Rodrigo, Xuxa, Daniel e Ferrão. O Brasil começou pressionando e dominou os primeiros minutos. Mas a jovem equipe argentina mostrou qualidade técnica. Aos cinco minutos, o pivô Jé abriu o placar para o Brasil após pegar rebote do goleiro Farach.
Rodrigo cobrou o lateral com um chute, e Jé mostrou oportunismo na sobra. Com 11 minutos veio o empate. Arrieta roubou a bola de Rodrigo no meio da quadra. Ele tocou com categoria para Ramirez, que empurrou para o gol. O camisa 8 mostrou tranquilidade para igualar a partida.
No segundo tempo a Argentina voltou melhor. Gian Wolverine fez uma sequência de defesas difíceis para garantir o empate. Destaque da garotada argentina foi Villalva, camisa 10, que comandou as ações ofensivas da equipe.
No contra-ataque, aos 14 minutos, Jé marcou o segundo dele no jogo, quando o Brasil era pressionado. Após tabela com Ari, o camisa 9 bateu com categoria para marcar. O terceiro gol brasileiro foi de Fernandinho, faltando um minuto para o fim. Após passe de Xuxa de cabeça, o camisa 10 mandou de calcanhar, com a bola no alto. Belo gol.
Antes de começar o jogo, o técnico Matias Lucuiks explicou que os jogadores sub-23 que encaram o Brasil não estarão no Mundial em setembro. O time principal da Argentina se prepara em Buenos Aires.
Com informações do G1/SC.