O hospital Maicé inaugurou, nesta sexta-feira, 15, os 10 novos leitos de UTI, que vão atender pacientes de toda comunidade, desde o SUS, convênios ou particulares. O governador Raimundo Colombo esteve presente no evento e destacou o envolvimento da comunidade para a construção dos novos leitos.
“O Maicé tem uma coisa importante que é o envolvimento da comunidade e a colaboração. Saúde é um processo de solidariedade também, então é um exemplo para nós e por essa razão somos parceiros de forma mais acentuada ainda”, destacou.
O Maicé presenteia a comunidade com uma estrutura e equipamentos de última geração e a melhor UTI de Santa Catarina, com investimentos que superam os R$ 4,5 milhões, para salvar vidas.
“Hoje podemos dizer com orgulho que estamos inaugurando a melhor e mais moderna UTI de Santa Catarina. O que há 3 anos atrás era um sonho, algo intransponível hoje é um ato concreto. A toda comunidade que acreditaram e depositaram confiança em nós Isso só aumenta a responsabilidade em fazer o trabalho que estamos fazendo”, afirmou Leonir Tesser.
“Ampliamos o atendimento da UTI, aproximamos a saúde das pessoas e estamos preparando cada vez mais o Maicé para ser o grande centro de saúde daqui da região”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.
“Com toda tecnologia aliada ao conhecimento com certeza vamos trazer para Caçador uma saúde de primeiro mundo”, reforçou a médica Maria Tereza, responsável pelas UTIs do Maicé.
Além de recursos da Prefeitura e Governo do Estado, a construção contou com o apoio da comunidade e classe empresarial.
“Hoje nós estamos celebrando uma das primeiras de muitas vitórias que viram. Nosso hospital está se transformando e se tornando um ambiente mais agradável para cuidarmos da vida, essa é a finalidade”, disse a irmã Elisabeth, diretora do Maicé.
“Estamos felizes porque todo esse projeto que iniciou há 3 anos, junto com o Conselho Consultivo e toda a comunidade estamos conseguindo subir os degraus dessa longa jornada”, acrescentou Henrique Basso, presidente da ACIC.