Um caminhão do Comitê Rio-2016 que acompanha a viagem da tocha olímpica pelo país foi arrombado por ladrões na madrugada desta quinta-feira, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Foram levados de dentro do veículo equipamentos eletrônicos que serviam para a transmissão do revezamento da chama.
O arrombamento ocorreu na rua General Neto. Foram levados um monitor, modens, cartões de memória e aparelhos de uma equipe do programa Globo Esporte, da Rede Globo. Ainda não há suspeitos do furto.
“É importante esclarecer que a operação de segurança previa um local dentro de uma unidade militar para o estacionamento de todos os veículos do comboio em segurança”, afirmou o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues.
“Eu desconheço as razões pelas quais os responsáveis por esse veículo resolveram estacioná-lo em uma área pública, perto do hotel onde estavam hospedados. Infelizmente não foi seguido o protocolo de segurança e esse episódio lamentável ocorreu”, ressaltou.
Na semana passada, a emissora alemã ARD/ZDF teve equipamentos roubados no Rio de Janeiro. Os objetos, que seriam utilizados na cobertura da Olimpíada, estavam em dois contêineres interceptados por ladrões na Avenida Brasil.