Uma caçadorense está com apenas 3% de visão e agora pede ajuda para o seu tratamento. Sarilane Dos Santos, 25 anos, passou por dois transplantes de córnea que foram rejeitados e acabaram em perca quase total da visão.
A jovem estava na espera pelo transplante há três anos. Quando fez o primeiro transplante, no olho esquerdo, o sucesso foi imediato. Há cerca de 3 meses ela conseguiu fazer o transplante no olho direito e foi ai que as coisas começaram a dar errado. A rejeição no olho direito acabou afetando também o transplante do olho esquerdo e agora Sarilane está com apenas 3% de visão. Sendo assim a jovem voltou a estaca zero e precisa de ajuda.
Atualmente ela e o marido estão em Brusque onde existem maiores recursos para o seu tratamento, mas não têm condições de pagar o tratamento e os medicamentos necessários. Segundo o marido, Mauro Cesar dos Santos, a situação é complicada. “Ela era uma garota alegre, sorridente, amiga. Ajudava todos e quando não podia fazia o possível para poder ajudar. Hoje é triste, perdeu a esperança, o medo de ficar cega mudou o sorriso que ela carrega no rosto. Muitas vezes é para mostrar que ainda está firme”, disse.
Caso não consiga fazer o tratamento com urgência, a situação será irreversível e a jovem ficará cega. Para que isso não acontece ela e o marido pedem a ajuda dos caçadorenses nessa batalha. “Se alguém puder fazer a doação de qualquer quantia em dinheiro ficaremos muito gratos. A família dela e amigos já estão se mobilizando, mas quanto mais ajuda melhor”, conta o marido.
Os interessados em ajudar a jovem podem fazer depósito através da seguinte conta:
Conta Poupança
3660 013 00002431-6
Caixa Econômica
Os telefones para contato são (47) 8875-2292 ou (49)3567-5202. Os pais da jovem moram no Bairro Martello. As doações também podem ser entregues na agência lotérica do bairro.