O Sebrae/SC certificou na noite de segunda-feira (30) o município de Caçador como participante do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em sua 9a edição nacional, com o projeto “Centro de Apoio à Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual”. Na oportunidade, o prefeito Beto Comazzetto recebeu o “Selo Prefeito Empreendedor” na categoria “Desburocratização e Formalização”, por contribuir com a regularização dos negócios para as microempresas e empreendedores individuais do município. O prêmio nesta categoria é concedido para apenas dois municípios e seus administradores em todo o Brasil. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste, Sueli Bernardi, foi quem entregou o prêmio ao prefeito caçadorense e disse que este projeto do Sebrae é criterioso em sua análise em todo o País e são poucos que recebem esta honraria que é o Selo Prefeito Empreendedor, no caso de Caçador por ter investido e abraçado a causa da micro e pequena empresa e dos microempreendedores também.
“É um prêmio para os prefeitos que tem este olhar diferenciado e em especial Caçador desenvolveu um projeto que não é muito comum, que é a desburocratização e formalização dos pequenos negócios, pois muitos não dão atenção para este segmento. Por isso Caçador está duplamente de parabéns junto com seu administrador municipal, pois contribuiu para facilitar a vida destes empreendedores”, declara Sueli.
O prefeito Beto Comazzetto disse que este é o reconhecimento de um trabalho que está sendo feito com várias mãos, com o apoio da Câmara de Vereadores, CDL, Acic, Ampe, servidores municipais e o suporte do Sebrae no desenvolvimento do projeto apresentado, lembrando ainda que quando a proposta foi encaminhada prontamente foi abraçada pela Administração Municipal por se tratar de um setor importante para Caçador.
“Quero agradecer e dividir com a comunidade caçadorense este prêmio que é resultado dos esforços de todos. Estamos em uma caminhada forte e a Prefeitura possui muitos trabalhos que necessitam destas parcerias que tem dado muito certo. Sabíamos que é era um projeto com ação efetiva e duradoura, em trabalhar com pessoas que não tinham as informações necessárias e o processo adequado para formalizar uma empresa e nós estamos abrindo estas portas, tirando as pessoas da informalidade em seus negócios, elevando a autoestima e legalizando estas empresas que são várias no município de Caçador e tem feito a diferença. A pequena e média empresa são as maiores empregadoras do município e ficamos felizes em estar neste estado de excelência sendo reconhecidos neste momento”, define o prefeito.
Caçador movimenta a região
A coordenadora regional disse ainda que enquanto entidade Sebrae estão muito felizes pois Caçador dentro da região de abrangência deu resposta rápida para as ações, com um grande envolvimento da sociedade, apresentando projetos fantásticos e sendo o município com maior volume mensal e anual de atendimentos da região via Sebrae. “Temos muito apoio das instituições como CDL, Acic, Ampe, Fiesc, Associações de Bairros e outros. Esta reunião de esforços é que nos demanda com ações e respostas positivas. Caçador está de parabéns por abraçar estes projetos e fazer sua parte”, finaliza.