Um homem ficou preso às ferragens após o caminhão em que ele estava sair da pista na Garganta do Diabo, na SC 135, entre Caçador e Rio das Antas. O acidente aconteceu na noite deste sábado, 28.
Segundo informações do motorista do caminhão, placas OKG-1956 de Camboriú, ele havia descarregado uma carga em Foz do Iguaçu, Paraná, e seguiria até a cidade litorânea de Balneário Camboriú.
Entretanto, segundo o motorista, quando passava por Caçador, ele acabou entrando no trevo que dá acesso a Rio das Antas por engano e como não conhecia a estrada perdeu o controle, saindo da pista e ficando pendurado em duas árvores.
Por pouco o caminhão não caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Um dos caronas que estavam no caminhão acabou ficando com a perna presa contra o painel e a porta do veículo e teve que ser resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Caçador.
Ainda segundo informações da polícia, além do motorista e do homem que ficou preso nas ferragens mais dois jovens estavam no caminhão. Os bombeiros levaram mais de uma hora para fazer a retirada do homem das ferragens.
Além dos Bombeiros Voluntários, o Samu foi acionado e levou o homem que estava preso nas ferragens ao Pronto Socorro do Maicé com ferimentos médios.
O motorista e os outros dois ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. A Polícia Militar de Caçador foi acionada e esteve no local prestando apoio até a chegada da Polícia Rodoviária.
Como o caminhão estava preso apenas por duas árvores, os Bombeiros tiveram que acionar um guincho para que ajudasse a segurar o caminhão para que ele não caísse na ribanceira.