O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi tema de debate na sessão desta segunda-feira, 18, da Câmara Municipal de Caçador. Por um lado, o presidente, Ricardo Pelegrinello, do PT, fez a defesa de Dilma na tribuna.
Por outro, Alencar Mendes, do DEM, usou a palavra livre para comemorar a aprovação por parte da Câmara dos Deputados do processo de impeachment.
Ricardo criticou a forma com que a votação do domingo foi conduzida.
“Nenhum dos deputados, nos seus registros, falou o porquê da votação, mas falou em nome do filho, Deus, marido. Para um administrador ser impeachmado ele deve ter no mínimo um crime de responsabilidade e isso não é encontrado. Então o julgamento é eminentemente político”, comentou Ricardo.
Ricardo ressaltou que democracia não funciona desta maneira. “Eu acho que a questão tem que ser muito mais séria. A democracia abre espaço para debate e vários horizontes para se fazer a discussão com a sociedade e isso não está ocorrendo”, finalizou Ricardo.
Já Alencar acredita que o impeachment é um dos caminhos para a solução dos atuais problemas do país.
“Percebemos através da votação de ontem que o governo que ai está não tem a menor condição de administração por não ter capacidade de fazer com que o legislativo trabalhe pelo bem do Brasil. O impeachment não é a solução para todos os problemas do país, mas não há solução sem que se passe pelo impeachment”, completou o vereador Alencar.