Search
Close this search box.

VÍDEO: Iniciada instalação dos equipamentos na nova UTI do Maicé, em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os equipamentos começaram a ser instalados na nova UTI do hospital Maicé, em Caçador, nesta semana. Vindos da Europa, em sua maioria, são os mais avançados que existem atualmente e Caçador terá uma estrutura semelhante aos hospitais de grandes centros.

“Chegaram as estativas, as camas, que já estão no local, as estativas estão sendo terminadas de montar e resta apenas a chegada dos respiradores e monitores”, disse o diretor do Maicé, Jovani Fusieger.

Os investimentos para a construção dos 10 novos leitos de UTI e aquisição dos equipamentos partiram do Governo do Estado, clubes de serviço e de empresas de Caçador e ultrapassam os R$ 3 milhões.

O Maicé terá, a partir do momento em que a nova UTI entrar em funcionamento, 20 leitos disponíveis para atender a comunidade caçadorense e regional. “Isso é muito importante para a região e também para o Estado, já que recebemos pacientes de vários locais de Santa Catarina”, acrescentou Jovani.

O ambiente foi completamente reformulado e reformado para receber os equipamentos e móveis novos para o funcionamento da UTI. “Foram feitas todas as instalações elétricas, hidrosanitárias, ar condicionado, IT Médico, para agora chegar na fase de instalação dos equipamentos e chegada do mobiliário também”, acrescentou a engenheira civil Jane Correa Darela.

Todo o mobiliário da nova UTI já está instalado. A partir do momento em que toda a instalação estiver completa, o Maicé necessita da habilitação dos novos leitos junto ao Governo do Estado para então iniciar o atendimento.

“Hoje a gente tem as melhorias UTIs do Estado e, porque não, do país, com as mesmas condições que teremos aqui em Caçador”, comemorou Jovani.

NOVOS LEITOS UTI1

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp