Search
Close this search box.

SESI realiza Dia V da campanha contra a gripe neste sábado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A FIESC, através do SESI realiza em Caçador neste sábado (09) o Dia V da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1. A Campanha será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17 horas no SESI (Rodovia Honorino Moro, 610, bairro Alto Bonito).

VACINA (Large) (1)

A campanha em Caçador foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (04) com a participação do vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme, que já garantiu a sua dose da vacina.  “Aderir à Campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores da indústria e seus dependentes e de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, comentou.

No Dia V da campanha, 09 de abril o SESI estará preparado para atender os dependentes dos trabalhadores da indústria e comunidade em geral. Crianças de entre cinco e 12 anos devem vir acompanhados dos pais ou responsáveis. Gestantes precisam apresentar prescrição médica e gestantes no primeiro trimestre de gestação não serão vacinadas, assim como menores de cinco anos de idade. O SESI informa que para receber a vacina é indispensável apresentar a ordem fornecida pela empresa para os dependentes. O trabalhador da indústria precisa apresentar CPF e carteira de trabalho.

A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo SESI/SC, é uma iniciativa já consolidada, que ocorre todo ano, sendo reconhecida pelas indústrias como de grande importância para a imunização de seus trabalhadores.

O coordenador da saúde do SESI Caçador, José Machado, salienta a importância da campanha. “A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho ou queda de produtividade, devido ao mal-estar e desconforto causado pelos sintomas da gripe”, informa. Em 2015, o SESI vacinou cerca de 20 mil colaboradores de 240 indústrias em 19 municípios. “Este ano a meta é realizar 22 mil vacinas até o final da campanha, atingindo colaboradores de cerca de 300 indústrias de toda esta região”, destaca José.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp