Search
Close this search box.

Escola homenageia aniversário do município

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

dotti

Civismo, gratidão, emoção, alegria, harmonia, disciplina e muita surpresa marcaram as sessões cívicas que aconteceram na escola estadual Dom Orlando Dotti nesta quarta-feira, 23 de março. A atividade envolveu todos os 1425 alunos da unidade, iniciando com o hino nacional.

dotti

Os alunos do 4ºano apresentaram em libras o hino de Caçador salientando-se assim a importância da inclusão social, do respeito à diversidade e da criação do um espaço social como é retratado em sua letra: “você que aqui se encontra com certeza está bem à vontade”.

Também na sessão da manhã foram homenageados cinco alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas, edição 2014, com o certificado de menção honrosa. Outros cinco alunos destaque da edição 2015 serão homenageados em maio.

Outro destaque do evento foi a declamação de um poema de autoria de um professor da escola. Com graça e elegância, ele apresentou o texto que retratou a história da Escola Dotti/Salgado Filho e a função social das mesmas.

O cenário econômico, político e educacional da década de 50 e 60 de Caçador e a história de fundação da escola foram apresentados por um grupo de professores em forma de teatro. Os trajetos incontestáveis da época, cenários criativos, personagens inconfundíveis e a “invasão” de um fusca no cenário surpreenderam a todos, provocando uma onda de aplausos. Esse teatro foi baseado no depoimento do senhor Juci Varella que consta no livro “Escola de Educação Básica Dom Orlando Dotti: um pacto com a educação humunizadora”.

dotti

O teatro terminou ressaltando que no dia 31 de março de 1970 foi fundada a primeira escola de ensino médio de Caçador. Essa escola é sem dúvida, fruto do sonho de muitos caçadorenses que apostaram nos ideais de sacerdotes, políticos, empresários, comerciantes, agricultores, pais, mães, educadores, cidadãos em geral.

“Nós somos a continuidade desse sonho, temos muito a fazer por esta escola! Vamos cuidar dela com muita dignidade e gratidão”, declararam juntos alunos, professores e funcionários do Dotti.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp