A Casan deixou moradores sem água por 5 dias e caminhões-pipa, além dos Bombeiros Voluntários de Caçador, foram acionados para abastecer galões e recipientes, visando minimizar a situação.
Moradores das Avenidas Santa Catarina e Senador Salgado Filho estão passando por momentos difíceis devido a falta de água em suas residências e comércio por descaso da Casan, que não tendo apresentado nenhuma solução para o problema. A distribuição foi feita com a parceria dos Bombeiros Voluntários que disponibilizaram seu reservatório.
A iniciativa partiu após o prefeito Beto Comazzetto receber diversas ligações dos moradores, pois cerca de 20 famílias estavam sofrendo com o descaso da Companhia Catarinense de Água (Casan), onde algumas casas estavam sem abastecimento desde o último sábado, 19, e segundo a Casan, o abastecimento para aquela localidade não tinha previsão de volta.
A moradora Janice Fariniuk, residente na Avenida Santa Catarina, disse que desde o último domingo ela e seus vizinhos estavam sem abastecimento de água. “Acionamos a Casan e fizemos vários contatos no escritório local e no serviço de atendimento ao cliente, porém sem sucesso, três dias sem água e sem nenhuma perspectiva concreta de solução”, disse.
A moradora conta ainda que comércios e residências ficaram sem abastecimento nenhum de água, e diante da situação precária que estavam passando entrou em contato com o gabinete do prefeito. “A área afetada possui diversas residências e estabelecimentos comerciais. Diante da situação crítica e da falta de solução acionei a Prefeitura e relatei o caso pedindo apoio ao prefeito para solução do problema”.
Janice conta ainda que foi prontamente atendida e que a tão esperada água chegou em suas casas. “Também solicitei a possibilidade da Prefeitura fornecer um caminhão com água para o abastecimento pontual das pessoas afetadas a fim de atender as necessidades mínimas possíveis. Logo em seguida recebi retorno do gabinete do prefeito Beto informando que estava sendo enviado um caminhão do corpo de bombeiros com água potável para o abastecimento até a solução definitiva. Agradeço o atendimento e atuação imediata da Prefeitura tomando as providências e aguardo a solução definitiva por parte da Casan com o retorno do abastecimento de água aos moradores.” finalizou a moradora bastante satisfeita.
A operação além do suporte dos Bombeiros Voluntários teve a atuação da Dittesc e seguiu pela extensão da Avenida Santa Catarina, onde os moradores aguardavam com vários baldes, bacias, panelas, litros e galões a água que não tinham há mais de três dias. Cerca de 20 famílias compareceram para buscar água.