A Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc), atendendo solicitação da comunidade e do Prefeito Beto Comazzetto, realizou na manhã desta terça-feira (08), modificações no trânsito do elevado Osvaldo Olsen, mais conhecido como Elevado do Pet.
Visando maior segurança aos motoristas e transeuntes, a Dittesc fechou uma via que dá acesso ao antigo Pet. Desta forma, o motorista que segue pela rodovia Honorino Moro, e passa embaixo do elevado, não poderá mais acessar aquele local como era de costume.
Em decorrência a esta modificação, foi pintada uma faixa divisora de fluxo na rua Otávio de Moraes, que dá acesso tanto para a parte de trás da Secretaria de Saúde, antigo Pet, assim como aos bairros São Cristóvão e Bello.
Os motoristas que transitam pela Avenida Engenheiro Lourenço Faoro e que desejarem acessar aquele local, poderão entrar em uma via que foi aberta ao lado da divisa com o terreno da concessionária Honda.
A via que dava acesso para quem transitava embaixo do elevado foi fechada com gelos baianos, por isso os motoristas devem ter maior atenção durante a noite. O dispositivo foi sinalizado com tinta amarela, mas para evitar acidentes, os motoristas devem estar atentos a esta nova mudança.
Outro fator ainda é que a empresa concessionaria contratada pelo Governo do Estado para a realização da obra da nova travessia de Caçador, ainda não entregou os direitos autorais ao município de Caçador. Com isso, a Dittesc não pode realizar qualquer obra que modifique a estrutura física do local.
A Prefeitura está em contato com seu setor jurídico tentando conseguir esta liberação o mais rápido possível. Assim que forem repassados os direitos da obra ao município, mais mudanças ocorrerão naquele ponto, assim como em vários outros pontos da nova travessia.