Search
Close this search box.

Prefeito de Tangará é preso

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

euclides cruz

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) prendeu, na manhã deste sábado, 27, o prefeito de Tangará, Euclides Cruz, além de alguns secretários da sua Administração. De acordo com o Portal Eder Luiz, A movimentação iniciou logo pela manhã no município. Ainda não há mais mais informações sobre o cumprimento dos mandados.

O motivo da prisão teria sido originado da Operação Patrola, que recebeu o nome por apontar irregularidades nas atividades que envolvem o uso de maquinários pesados de propriedade do poder público.

Na segunda-feira, 22, foram cumpridos seis mandados de prisão, dez de busca e apreensão e três de condução coercitiva. As investigações começaram há 4 meses e envolvem supostos crimes de organização criminosa, fraude em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, além de peculato, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará, e de empresários da região oeste e meio-oeste catarinense.

Durante entrevista coletiva concedida no dia das primeiras prisões, o promotor da Comarca de Tangará, Renato Maia, explicou que as fraudes estariam acontecendo desde 2013, sendo que no início os valores licitados eram de aproximadamente R$ 100 a 200 mil, mas  chegando a R$ 1,5 milhões em 2015.

“Em Tangará o procedimento se desenvolveu da seguinte forma: houve a informação inicial de que haveria desvios em certas máquinas pesadas, com licitações direcionadas para compra de peças que não chegavam ao município. Ou seja, o município comprava, mas essas peças não era utilizadas, sendo que as máquinas ficavam sucateadas e sem utilidade. Em outras vezes a compra era maquiada, com a utilização de peças recauchutadas que após curto período davam defeito, sendo necessário fazer novas licitações para compra”, explicou o promotor.

Com informações do Portal Eder Luiz. 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp