Durante a reunião ordinária dessa terça-feira (23), presidida pelo vice-presidente Fernando Scolaro, foi apresentado requerimento do vereador Carlos Evandro Luz solicitando a licença do cargo. O pedido, aprovado em plenário, autoriza o parlamentar a afastar-se das atividades legislativas – sem remuneração – a partir de 1º de março, durante 31 dias, para tratar de assuntos de interesse particular.
“Essa prática já se tornou um habito, temos feito todos os anos, de modo a dar oportunidade aos suplentes que também ficam naquela expectativa e anseio de assumir pelo menos por alguns momentos, têm planos e projetos e nós estamos oportunizando. Já o fizemos em anos anteriores, prestigiando aqueles que também participaram do pleito e foram à disputa, colocaram o seu nome à disposição da comunidade e foram acentuadamente votados”, explica o vereador Carlos Evandro Luz.
A Casa Legislativa deverá convocar o suplente do vereador Carlos Evandro Luz nos próximos dias. Alcedir Ferlin – Lilo é o 1º suplente, hoje licenciado para atuar na presidência do IPASC; Ivo Gilberto Olienik – Kuko, é o 2º suplente do PMDB, e Roberto Pires de Camargo, popular Dominguinhos, é o 3º suplente.