Search
Close this search box.

Trabalho técnico social é discutido em reunião

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O engenheiro ambiental Edson Polens repassou, para os presentes.

A Secretaria de Assistência Social de Caçador o Departamento de Habitação da prefeitura municipal e a empresa Cury Consultoria realizaram na tarde da terça-feira, 26, uma reunião para discutir questões a cerca do trabalho técnico social do Plano de Reassentamento ao Loteamento Nossa Senhora Salete, onde 125 famílias serão realocadas deixando de residir em áreas de risco em Caçador, como as encostas dos rios e linha férrea.

O engenheiro ambiental Edson Polens repassou, para os presentes, informações sobre as áreas protegidas pelo código florestal federal que limita o uso das áreas marginais que contornam o Rio do Peixe. “Aproveitamos a oportunidade para frisar que as pessoas que possuem edificações, moradias em área ilegal, e que não detém o direito e nem irão conseguir o direito de propriedade e posse elas não são passiveis de indenização pela legislação”, destacou.

A Secretária, Beatriz Ribeiro dos Santos, destacou o papel de informar os moradores da região. “Cumprimento todos os que se fizeram presentes, todas as entidades e órgãos públicos. A explanação foi referente ao trabalho técnico social de reassentamento das 125 unidades que estão em áreas inapropriadas. E a realização desta reunião é um meio de foi fortalecer os órgãos envolvidos. Somos os multiplicadores de informação e hoje foi uma oportunidade de sanar várias duvidas e divulgar o andamento dos trabalhos”, concluiu.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp