Olá meus amores!!!! Leitores mais que queridos que acompanham o meu trabalho… Que saudade de vocês!!!! Preciso confessar que pedi o meu desligamento do Portal Notícia Hoje no final do ano passado… ao meu nobre “líder” Rafael Seidel, pois não estava conseguindo me dedicar o suficiente nos meus textos e nem dar a qualidade que vocês merecem. Mas com os passar dos dias, amigos me perguntavam porque eu não escrevia mais, que acompanhavam as leituras e que sentiram minha falta… falaram da importância me convenceram a retornar..
Quero deixar aqui o meu carinho, a minha gratidão e dizer que, grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nos personagens que permanecem nas cenas mais queridas. E vocês foram assim, participaram, participam e participarão dos capítulos de minha vida nesse ano de 2016, desejo então só coisas boas, grandes alegrias, conquistas e acima de tudo muita saúde. O ano é longo e precisa ser vivido da melhor maneira possível. Conto com vocês para lerem, criticarem, compartilharem… e aproveitem use na sua prática diária.
O tema é:
16 DICAS DO QUE FAZER EM 2016 E QUE VOCÊ VAI AGRADECER E MUITO!!!!
- Use uma frase positiva nas suas senhas eletrônicas.
Que tal colocar uma frase que te incentiva a buscar e ter uma “senha” nova? Um “tenha um dia bom” entre o embaralhado de números e letras de sempre? Parece bobo, mas vai te dar mais leveza no dia a dia.
- Arrume sua cama todos os dias.
Esta é uma forma de sentir que você fez algo de útil instantaneamente.
- Se desafie a fazer algo diferente.
Não estou falando de nada que vá te causar grande estresse, mas aquele medinho antes de fazer alguma coisa nova é muito legal. Pode ser pedir pratos diferentes em um restaurante ou quem sabe se aventurar naquele esporte que você acha que jamais seria capaz.
- Antes de dormir, lembre de uma coisa boa que aconteceu no seu dia.
O ônibus estava vazio. O trânsito tranquilo. Você conseguiu encontrar seus amigos. Almoçou sem ser interrompido. Não importa se foi um ato pequeno ou algo que mudou sua vida, o importante é lembrar que coisas legais acontecem.
- Crie listas com tudo o que você precisa fazer.
Você tira o fardo de precisar lembrar de tudo e sente prazer cada vez que risca um dos itens da lista. Sobrou alguma coisa para amanhã? Tudo bem, a lista estará lá, pode descansar tranquilo que amanhã você resolve.
- Tente reclamar menos e parar de falar mal de coisas e pessoas.
Esta é uma doença terrível que nos afasta das soluções de nossa vida. A MUQUERELA motiva o pessimismo, desgasta nossas energias, confunde nosso raciocínio e faz o desânimo permanecer no dia a dia.
Quer dar um “chega pra lá” na MUQUERELA? Então lembre destas iniciativas: trabalho, disciplina, coragem, esforço, persistência e boca fechada. Procure um hobbie que vai deixar seus dias mais legais.
- Desabafe com pessoas que te fazem bem.
Se algo te incomoda, não tenha receio de expor seus sentimentos, assim você não intensifica a dor remoendo mágoas. Tente detectar o que te faz mal e afaste isso de sua vida, de um modo maduro e diplomático. Busque em você todos os recursos para superar suas dores e apoie-se em amigos e parentes sinceros ou terapeutas. Ninguém pode fazer por você, mas pode ajudar você a encontrar a melhor solução.
- Não tenha medo de dizer “não”.
Sem desculpas esfarrapadas, sem fazer rodeios, sem se forçar a fazer alguma coisa só porque esperam isso de você. Diga um simples e sincero “NÃO”.
- Crie uma rotina de sono para dormir melhor.
Dormir e acordar sempre no mesmo horário ajuda a regular seu relógio biológico e a ter uma melhor noite de sono.
- Pare de se comparar com os outros.
Afinal tudo o que é do outro é melhor, você é incrível e está fazendo o melhor que pode, não é? Lembre-se que as pessoas não postam suas decepções e tristezas no Facebook.
- Respire fundo.
Inspire. Expire. Repita com calma e faça muitas vezes, não só em dias ruins.
- Valorize suas conquistas, não importa o tamanho delas.
Não é errado ficar feliz ou orgulhoso de você, muito menos celebrar pequenas vitórias.
- Entenda que um certo cansaço físico pode fazer bem para a sua mente.
Não precisar ir para a academia se você simplesmente não gosta de malhar, mas dar trabalho para o seu corpo é uma das formas de relaxar a cabeça. Que tal dar uma dançadinha?
- Tente remoer menos o que acontece no seu dia a dia.
Nem tudo tem tanta importância assim. Pare e se pergunte: isso realmente é uma catástrofe?
- Fortaleça sua autoestima
Fortaleça sua autoestima, não permita ser maltratado pelos outros e afaste-se de quem te maltrata. É você quem escolhe as relações que quer estabelecer com as pessoas, por isso, não culpe outros pelo seu sofrimento. Saiba perdoar, pois perdoar não é esquecer quem te fez algum mal; perdoar é se libertar do sentimento que serve como um elo de ligação ao seu algoz. Só conseguimos nos curar quando nos dirigimos para o futuro, livres de qualquer sofrimento para viver em plenitude.
- Invista no melhor aplicativo de todos: VOCÊ!!!
Neste mundo cheio de aplicativos virtuais, não esqueça de investir no melhor deles: VOCÊ!!!
E sabe quem vai querer fazer o seu programa favorito exatamente na hora que você puder? Você! Para refletir ou para não pensar em nada, aproveite um tempinho especial com a pessoa mais próxima de você na sua vida – você mesmo.
Um forte abraço e até a próxima
Francielle Marin Menzel
CRP12/12973
Psicóloga Clinica
Contatos: 88767887 ou 98017882
Facebook: Fran Marin Menzel
Email> [email protected]
Fonte: http://www.abrangente.psc.br/16-coisas-para-fazer-em-2016-e-que-voce-vai-agradecer-e-muito/