Um homem, morador de Fraiburgo e empresário do ramo de agronegócio, teve a sua residência arrombada por bandidos nesta segunda-feira, 30. Da casa dele, às margens da SC 355, entre Fraiburgo e Videira, foram levados cerca de 200 cheques de clientes preenchidos ultrapassando o valor de R$ 1 milhão, cheques em branco, munições, joias, celulares, computadores e outros objetos.
Desde o momento da informação do arrombamento, os policiais de Fraiburgo, Videira, Caçador e região iniciaram os procedimentos para localizar os acusados do crime.
Por volta das 23h desta terça-feira, 2 a PM de Caçador chegou ao primeiro suspeito e com ele foi localizado um anel da vítima. Conduzido à Delegacia, o objeto foi reconhecido pelo proprietário. Ao mesmo tempo, policiais de Videira que já estavam em campana e abordaram dois homens de Fraiburgo com joias, entrando no bairro Vila Verde, onde possivelmente seriam vendidas ou trocadas por drogas.
Já na madrugada desta quarta-feira, a PM foi até uma residência em Fraiburgo e lá foram encontradas joias, celulares, objetos e 22,2 gramas de maconha pronta para a venda.
Após os trabalhos realizados, os acusados e os objetos foram levados para a Delegacia de Videira.
Os acusados foram liberados com base na Legislação Brasileira e aguardarão o andamento das investigações soltos.
Os nomes dos acusados não foram divulgados.
Com informações de Genauro Stefanski.