O vereador Valmor de Paula informou na sessão desta segunda-feira, 9, que mais um passo importante foi dado no processo que envolve o leilão do imóvel da antiga empresa Sulca, visando quitar dívidas com 1.367 trabalhadores que ainda possuem valores a receber.
Segundo ele, uma nova avaliação do imóvel foi realizada na semana passada pelo engenheiro Newton Marçal e a expectativa é de que ainda esta semana haja um despacho judicial para que o local vá a leilão.
“Acredito que agora o poder judiciário deve despachar sobre a avaliação e depois publicar o edital de leilão para venda de todos aqueles bens. Nós não podemos continuar com os trabalhadores que esperaram por 24 anos continuarem esperando. Muitos deles já faleceram e seus herdeiros que irão receber”,
O vereador ressalta ainda que a Câmara de vereadores e o Poder Executivo não possuem mais influência no processo judicial, tendo em vista que a desistência do processo de desapropriação e reversão do terreno já foi homologada pelo poder judiciário.
“Também temos preocupação com aquelas empresas que lá se encontram. Nós não fazemos mais parte do processo em si devido a desistência da Prefeitura e hoje a demanda judicial é com os credores que tem seus valores aguardando durante esse tempo. Então agora estamos caminhando a passos largos para uma solução”, completou.