Uniarp
Um projeto que iniciou há apenas 6 anos e que já se consolida no cenário municipal, estadual e federal. Assim pode-se definir a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Além dos mais diversos cursos que a instituição mantém, era preciso mais para continuar no patamar de “universidade”.
Aliás, foi isso que os “xiitas” contrários ao desmembramento da universidade em Caçador pregavam: “vamos se tornar um centro universitário, descendo degraus e nunca mais voltaremos”.
Ao contrário, desde que iniciou a Uniarp veio se mostrando uma grande conquista para a comunidade. Laboratórios foram construídos, aquisições feitas e o ensino melhorado a cada dia.
Hoje, a Uniarp está entre as mais bem conceituadas dentro do Estado. Foi criado um curso de mestrado, que já está em andamento e, nesta quarta-feira, 28, aprovado mais um mestrado pela CAPES: em Educação Básica.
Fora isso, foi criado um campus em Fraiburgo e um novo curso, Engenharia de Produção, valorizando ainda mais a comunidade local e regional.
Se há alguns anos, poucos acreditavam no resultado da Uniarp, hoje são poucos os que ainda criticam o brilhante projeto.
Aliás, mais novidades estão por vir…
Eleições 2016
Osmar Barcaro garantiu que é candidato a prefeito pelo PR. Afirmou que agora está com uma situação financeira estável e pode ir firme no seu propósito. Quer alavancar uma candidatura com apoio maciço do bairro Martello, de onde afirmou, pode sair com mais de 10 mil votos.
Fora isso, está empolgado com a sua nominata de candidatos a vereadores e pensa alto: eleger três candidatos.
PTB e PC do B estão entre os partidos pretendidos para a coligação.
Em Floripa
O prefeito Beto Comazzetto esteve em Florianópolis mantendo contato com o deputado Valdir Cobalchini. A pauta da reunião não foi divulgada, mas provavelmente Beto foi cobrar recursos de Cobalchini para Caçador para obras que realmente mudem positivamente a vida do cidadão.
Bingão do Maicé
O Bingão do Maicé, realizado no final de semana, foi um sucesso. Mais de mil pessoas estiveram presentes demonstrando seu apoio a mais esta causa tão importante da sociedade caçadorense e regional.
O Conselho Consultivo do Maicé está de parabéns pela organização e trabalho árduo que vem realizando frente a este projeto.