Uma tragédia manchou de vermelho a manhã deste domingo, 18. Uma idosa morreu atropelada por um Kadett em alta velocidade. Salete Ribeiro dos Santos, 60 anos, seguia a pé com o marido pela rua Cezário Guzzi, no Figueroa, quando foi atingida pelo carro.
O acidente aconteceu em uma esquina. O Kadett teve a frente cortada por um Fiesta, onde estavam duas pessoas. Com a violência do impacto, o Kadett acertou a idosa antes de bater em um Gol, que estava estacionado. O Gol foi lançado a vários metros do local.
Em estado de choque, o marido da idosa contou que ela foi arrancada da mão dele pelo carro e arremessada contra o muro. Com ela, ficou uma sacola com alguns objetos que eles levavam para um almoço com amigos no bairro.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados e conduziram o motorista do Kadett e os dois ocupantes do Fiesta em estado gravíssimo ao Maicé.
Peritos do IGP fizeram o recolhimento do corpo.
Indignados, moradores solicitaram um redutor de velocidade para conter os motoristas descontrolados que circulam pelo local. A rua é passagem diária de crianças que vão para a escola Walsin Nunes Garcia.