A Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão em uma comunidade no interior de Água Doce. A operação ocorreu na última quinta-feira, 8, na comunidade de linha Vista Alegre que pode ter sido usado como esconderijo para assaltantes de bancos que agiram na região Meio-Oeste do estado. Entre os municípios onde foram registrados assaltos com explosão de caixas eletrônicos e cofre estão Irani e Seara.
A ação envolveu a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar em Florianópolis, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, 3º Batalhão da PM de Canoinhas, 8º Batalhão da PM de Joinville, 1º Batalhão da PM de Itajaí, Guarnição Especial de Curitibanos e o 6º Batalhão da PM de Lages.
Um mandado também foi realizado na linha Santa Maria, interior do município de Timbó Grande. De acordo com a polícia, esse foi o local onde uma caminhonete Frontier, tomada por bandidos no último roubo a banco naquele município, foi abandonada.
Além de Água Doce e Timbó Grande, a operação da PM foi desencadeada em Caçador, onde cinco pessoas foram presas, e Curitibanos, onde outras duas pessoas foram presas, além de apreendidas 12 armas de fogo, munições e acessórios. Os presos são acusados de envolvimento com quadrilhas de assaltos a bancos e caixeiros.
De acordo com a polícia, foram quatro meses de investigação e acompanhamento até chegar colocar a operação em prática através de uma força tarefa de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em virtude dos frequentes roubos de bancos na região nos últimos meses.