Search
Close this search box.

Um rapaz chamado Elvis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Devemos muito de nossas histórias e loucuras musicais a este cara, que veio de uma família humilde e mostrou ao mundo o melhor estilo musical já inventado. Bem apessoado (Não sou de achar homem bonito), carismático e com uma voz sem igual; Endeusado por muitos e com uma vida excêntrica cheia de altos e baixos esse mito merece todo meu respeito e admiração. Creio que até na Coreia do Norte ele tem fãs e seguidores.

Nascido na pequena cidade de Tupelo no Mississipi, Elvis Aarom Presley filho de Vernon Presley e Gladys Smith, o moleque Presley desde cedo interessou se por boa música e teve como referência o som do seu lugar, do Gospel ao Country, Blues enfim a boa música sulista formando assim sua identidade musical que o fez pegar numa viola e tocar aquilo que o transformaria em um mito. Em Agosto 1953 fez sua 1ª gravação nos estúdios da quase falida Sun Records de Sam Phillips, bom ele não estava no dia mas sua secretária Marion Keisker que o atendeu percebeu o grande talento do topetudo e Sam logo o contratou.

Com seu grande talento e um pequeno sucesso nas rádios locais entra em cena o seu “bem mau feitor” Coronel Tom Parker que viu em Elvis uma fonte (ilimitada até hoje) de verdinhas! O cara branco que tocava e cantava o melhor do melhor do som negro! Parece pouco hoje mas para a época… (Os brancos amavam blues e Rock, mas tinha vergonha de admitir devido ao mega preconceito estabelecido social e idiotamente nos anos 50, na verdade até hoje né?… mas esse é outro assunto!) Parker virou empresário de Presley o levando a todas as rádios americanas e o tornou o que sabemos o que ele foi; Criando assim uma revolução musical no país! Agora o Rock era moda; Todos queriam saber o que era e quem o fazia!

O abrir das portas levou ao sucesso absoluto grandes nomes do estilo. Brancos, Negros, amarelos, verdes, rosas e azuis turquesa rss… Já não importava mais, o Rock N’ Roll ganhou força e ganhou o mundo!  Elvis ganhou a alcunha de “Rei” e a cada turnê movia multidões, seus singles vendiam aos milhões, uma cena nova se criava e aos poucos ele se entregava mais e mais ao trabalho (sempre nas rédeas do coronel) fez cinema, especiais pra TV, muitos discos de ouro, óperas, era o líder da máfia de Memphis (como eram chamados os músico, seguranças e a equipe dele).

Mas um dia o “Rei” cansou de tudo, sua vida era movida a comprimidos, ele já não tinha mais sua autonomia, não tomava mais decisões, ele pertencia ao Coronel e até tentou demitir o velho, sem sucesso!  Sua excentricidade o levava a gastar mais dinheiro do que ganhava e com o passar do tempo sua música perdia espaço no cenário, com muitos problemas pessoais e uma porção de trabalhos que não o agradavam muito. Foi uma fase foda! Seu grito de “liberdade” foi dado em 1968 em um especial pra rede de TV NBC onde ele voltou as origens, com um violão e sua banda usando roupa de couro Elvis tocou muito ROCK N’ ROLL, na verdade deu uma aula e jogou seu Rock de novo na cara do mundo! Foi bom mas durou pouco, seus contratos e compromissos o obrigavam a voltar ao comando do coronel Parker e fazer aquilo que a moda da época pedia, coisas tipo Frank Sinatra e tal!

No ano de 1977 já debilitado por conta dos remédios e da vida conturbada Elvis faz sua última turnê denominada “ELVIS IN CONCERT” interpretando seu maiores sucessos, muitos (inclusive este que vos escreve) dizem ser um adeus digno de um rei! Até que em 16 de agosto de 1977 o monarca mor do Rock N’Roll deixa esse mundo em sua mansão em Memphis (Graceland) Que hoje é um museu que conta um pouco da história desse astro da música (tenho que ir lá antes de morrer!)

Bom, foi um pequeníssimo resumo da vida desse genial artista, poderia escrever mais sobre ele, suas loucuras, seu casamento, seus casos com atrizes e modelos da época, suas crises, Havaí, Las Vegas, a estima dos presidentes, TCB Banda e a turnê com telões e tal… Mas assim curte ELVIS ROCK PRESLEY, vai atrás de informações sobre o “Herói do Rockabilly”, garanto que vale a pena

Eu fico por aqui!… Forte abraço!     

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp