Search
Close this search box.

Frio de -5,4°C é registrado no Sul e friagem chega à Amazônia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A forte massa de ar frio polar que penetrou sobre parte do Sul do Brasil nas últimas 48 horas provocou novamente condições para a formação de geada ampla na madrugada deste domingo, 13, principalmente entre o sul do Paraná e partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A menor temperatura mínima oficial foi registrada no município de Urupema, na serra catarinense, com apenas -5,4°C, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Na região, o fenômeno ocorreu com forte intensidade.

Temperaturas negativas também foram registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com valores de:

-2,0°C em Bom Jardim da Serra, SC

-1,5°C em General Carneiro, PR

-0,8°C em Caçador, SC

-0,3°C em Lages, SC

-0,2°C em Joaçaba, SC

-0,2°C em Vacaria, RS

-0,1°C em Curitibanos, SC

Embora mais fraco, o vento frio polar também conseguiu baixar as temperaturas entre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste, além do sul da Região Norte, configurando, ainda que fraca, a terceira friagem de 2015. Em Mato Grosso do Sul houve relato de formação de geada fraca em fazendas na fronteira com o Paraguai. Outras estações do Inmet registraram valores de temperatura mínima de:

3,9°C em Amambai, MS

5,2°C em Bela Vista, MS

6,0°C em Rio Brilhante, MS

8,5°C em Campos do Jordão, SP

9,0°C em Petrópolis, RJ

10,2°C em Campo Grande, MS

12,6°C em São Paulo, SP

14,9°C em Tangará da Serra, MT

15,9°C em Cuiabá, MT

16,4°C em Epitaciolândia, AC

16,4°C em Vilhena, RO

16,5°C em Jataí, GO

16,9°C em Belo Horizonte, MG

16,9°C no Rio de Janeiro, RJ

 

Crédito das imagens: Marília Sutil Oliveira/ASCOM/Urupema, SC

Com informações de  De Olho No Tempo Meteorologia.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp